Filmes da Psicanálise: Felicidade – 2013

programa
A transmissão do pensamento psicanalítico exige que se coloque em causa elementos do inconsciente que só se dão a ver de maneira indireta e transformados pelas condições das singularidades expressas na vida e no mundo.
De maneira exemplar,o cinema tem sido muito generoso em dar oportunidades de que isto se faça! É nessa perspectiva que se propõe o exercício de reflexão a partir do dispositivo “Filmes da Psicanálise”.
Título original: Happiness
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia/Drama
Tempo de duração: 134 minutos
Ano de lançamento: 1998
Direção Todd Slondz
sinopse
Felicidade faz um retrato aguçado de uma série de pessoas interligadas por laços familiares ou sociais, todas elas vivendo em um estado de desespero ou de simples depressão, e levadas a tomar atitudes imorais ou criminosas. Verdadeiro, trágico e engraçado, o filme é obra cultuada e um marco no cinema americano dos anos 90.
Ambientado em Nova Jersey, o núcleo central do filme formado por três irmãs: a mais velha mal casada com um psicoterapeuta homossexual e pedófilo, a do meio ninfomaníaca, e a mais jovem tenta vencer a timidez com a ajuda das canções que compõe. As três se unem a vários outros personagens, aparentemente desconexos, em busca da felicidade pura e simples.
dirigido
ao público em geral
data
sexta-feria | 08 de março de 2013
preço
R$ 50,00