Política de Privacidade – Centro de Estudos Psicanalíticos - 2022

O Centro de Estudos Psicanalíticos vem aprimorando a necessária privacidade das informações de usuários (alunos, professores e visitantes nacionais e internacionais). Seus dados preenchidos, fornecidos e armazenados se aplicam aos serviços digitais ou presenciais — cursos em todas suas modalidades (online ou presenciais) ministrados, consumidos e gerenciados pelo Centro de Estudos Psicanalíticos.

Mas quais são as informações que o CEP coleta e como armazena seus dados?

Seus dados pessoais são coletados, armazenados e gerenciados através das seguintes formas

1. Todas as informações sobre as visitas e uso do site ou plataformas de Cursos (atualmente ZOOM), duração da visita, visualizações de páginas e caminhos de navegação no site do CEP

2. Todas as informações de caráter pessoal que você insere no sistema quando você realiza qualquer tipo de cadastro vinculado ao CEP

3. Todas as informações que você insere ao enviar uma mensagem em nosso site tais como seu nome, e-mail e demais informações que você optar por incluir no texto da mensagem (RG, CPF e outras importantes informações particulares para fornecimento de documentos fiscais relacionados à compra de cursos ou participação em atividades gratuitas)

4. Todas as informações geradas durante a sua navegação em nosso site, incluindo a frequência e as circunstâncias em que tal(is) navegação(ões) ocorreram

5. Todas as informações decorrentes de preenchimento de Cadastro para Palestras Gratuitas — serviço oferecido apenas para instituições e requisição de outros serviços ou Rede de Atendimento

6. Todas as informações que o CEP seja obrigado ou tenha permissão pela lei aplicável a coletar, processar e utilizar para motivos exclusivamente cadastrais, e que a escola/instituição necessite para a autenticação ou identificação do usuário, aluno ou docente para a verificação da informação para inscrição em Cursos e demais atividades digitais ou presenciais

7. Todos os tipos de informações relacionadas a documentos enviados juntamente a qualquer tipo de mensagem por você usuários ou por outras pessoas autorizadas por você sem a necessidade de procuração (fotos, diplomas, atestados, em formatos digitais ou impressos exigidos pelo CEP para matrículas em Cursos e participação em atividades ou manutenção de presença via Secretaria).

8. Qualquer outra informação pessoal que nos seja enviada por meio de nossas plataformas (e-mail ou WhatsApp) ou canais de comunicação que venham a surgir e sejam optados como meio de conexão, exceto as REDES SOCIAIS (Facebook, Instagram, Linkedin) onde o CEP é plenamente ativo e a captação de dados de navegação são de responsabilidade da REDE SOCIAL utilizada. Salientamos que aos escrever comentários ou avaliações sobre nossos serviços, asseguramos aos alunos ou docentes que estas informações, juntamente com nome e foto de perfil cadastrados na plataforma, não podem ser divulgados e utilizados pelo CEP para fins publicitários pois o Centro de Estudos não exerce atividades publicitárias midiáticas utilizando-se de dados cadastrais.


Mas como o CEP utiliza estas informações pessoais?

As informações pessoais inseridas, fornecidas e coletadas serão utilizadas para assegurar o acesso aos cursos digitais ou presenciais, o suporte ao aluno ou docente no acesso de materiais exclusivos das aulas e segurança de nossos usuários ao acessar o nosso site e respectivas plataformas de transmissão de conteúdo relacionada aos cursos e atividades. Todos dados coletados são processados para o cumprimento de obrigações legais em relação ao armazenamento das informações pessoais de usuários.

Todas as informações são armazenadas em sistema interno administrativo que funciona como repositório de informações de alunos ou docentes facilitando assim a única e particular identificação do aluno ou docente.

Estas informações também serão utilizadas para envio de comunicações relativas aos cursos e serviços disponibilizados pelo CEP tais como: notificações por e-mail, dúvidas e comentários. Assim viabilizando site e plataformas de transmissão seguras e anti-fraudes mediante identificação pessoal. Caso um aluno ou docente não deseje receber comunicações informativas relativas a nossos cursos por e-mail poderá solicitar a interrupção do envio deste tipo de comunicação ou mesmo automaticamente se descadastrar por link de descadastramento presente nas comunicações digitais.

O CEP reconhece que a correção, inclusão e atualização de dados pessoais é um direito do aluno ou docente, e poderá ser realizada, a qualquer momento por meio de nossas plataformas através de contato telefônico, e-mail ou WhastApp.

Todas as informações pessoais são utilizadas com extremo cuidado e somente serão acessíveis aos nossos administradores, procuradores, empregados e/ou consultores autorizados que necessitem ter acesso a estes dados, e sempre dentro dos limites previstos nesta Política de Privacidade.

Nos comprometemos a tomar todas e quaisquer precauções técnicas, organizacionais e sigilosas para evitar a perda, uso indevido ou alteração de seus dados, que serão armazenados em plataforma digital segura. Todas as informações enviadas por meio de nosso site e plataformas são protegidas por criptografia. O CEP não comercializa, não troca e não adquire bancos de dados de CPFs ou CNPJs.

O CEP e seus funcionários respeitam a privacidade dos usuários e espera que você faça o mesmo com qualquer outra pessoa — assim recomenda-se que os usuários não compartilhem dados de outras pessoas durante a utilização ou participação de cursos e atividades sem o devido consentimento das partes envolvidas.

É de extrema importância que os alunos ou docentes reconheçam não ser possível garantir a integralidade dos dados enviados via internet. Pensando nisso, é importante proteger o login, senha, computadores, dispositivos e aplicativos de acesso não-autorizado.

O servidor do CEP está hospedado na República Federativa do Brasil. Ao acessar os nossos serviços de qualquer outro país ou região com leis que regem a coleta de dados pessoais, uso e divulgação, que diferem das leis em vigor na República Federativa do Brasil, os usuários expressamente concordam que será considerada a legislação brasileira para a segurança de suas informações pessoais.

E se o aluno ou docente necessita das informações por algum motivo privado?

O aluno ou docente, a qualquer momento, pode ter acesso aos seus dados pessoais que foram coletados e que se encontram armazenados nos sistemas do CEP. De acordo com a legislação vigente nos comprometemos a disponibilizar as suas informações pessoais o mais rápido possível. Vale salientar que as informações coletadas poderão e serão eliminadas quando não forem mais necessárias aos propósitos para os quais foram coletadas, incluindo a necessidade do CEP satisfazer a quaisquer requisitos legais, regulatórios, tributários, contábeis ou informativos. Ao final de tal ciclo, o CEP se compromete a excluir seus dados, seguindo as exigências legais aplicáveis.

Então, sob nenhuma hipótese o CEP divulga informações pessoais?

Exatamente, o CEP não divulga informações pessoais em desconformidade com determinações legais e normativas. Apenas serão ser divulgadas em algumas situações específicas, como se seguem:

a) Solicitação do aluno ou docente, pessoalmente ou por terceiro expressamente autorizado;
b) Em cumprimento da Lei;
c) Em cumprimento de ordem emanada de Autoridade Pública competente; e
d) Para estabelecer, exercer ou defender os nossos direitos legais (incluindo o fornecimento de informações a terceiros para fins de prevenção e redução de fraudes).

Se você tem mais questões…

Em caso de dúvidas entre em contato conosco enviando e-mail para o endereço: [email protected]