CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 31 de março
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Adela Stoppel de Gueller
psicanalista, formada em Psicologia na Universidade de Buenos Aires. Mestre e doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Pós-doutora em Psicanálise pela UERJ. Atualmente coordena o Departamento de Psicanálise com Crianças no Instituto Sedes Sapientiae e os Projetos de Pesquisa Gemelar: Gemelaridade e Reprodução Assistida Novos Desafios para a Psicanálise e Sustentar: Psicanálise, infâncias e Saúde Pública. É professora do Curso de Especialização em Teoria Psicanalítica na COGEAE-PUC-SP e dos Cursos Formação em Psicanálise com Crianças e A Criança e a Palavra: a Linguagem na Clínica Interdisciplinar no Instituto Sedes Sapientiae. É autora de livros na área, entre eles: "Intoxicações Eletrônicas: O Sujeito na Era das Relações Virtuais", "Gênero e Sexualidade na Infância e na Adolescência", ed. Ágalma e "Psicanálise, Sexualidade e Gênero: um Debate em Construção", ed. Zagodoni.
Fernando Anthero Galvão Colli
Pediatra, psicanalista, membro da equipe da Pré - Escola Terapêutica Lugar de Vida do IPUSP e coordenador do grupo Ponte USP.
Rinaldo Voltolini
Psicanalista, doutorado em Psicologia na USP, pós-doutoramento em psicogênese e psicopatologia pela Université Paris XIII, professor livre docente da Faculdade de Educação da USP. Coeditor da revista Estilos da Clínica, coordenador do LEPSI (Laboratório de Estudos Psicanalíticos da Infância e Educação). Autor de vários livros e artigos sobre Psicanálise, infância e educação.