CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais.
Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível
de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade
de abordagens.
sexta-feira | dia 25 de março
horário | 19h às 21h
Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Lisette Weissmann
psicanalista, formada em psicologia e línguas, especialista em Psicanálise dos Vínculos, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, doutora em Psicologia Social pela USP, pôs doutora em Psicologia Social pela USP, membro fundadora da ABPCF, Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, supervisora da Asociación Uruguaya de Psicoterapia Psicoanalítica (AUDEPP) e membro fundadora da Asociación Uruguaya de las Configuraciones Vinculares (AUPCV). Autora dos livros: "Famílias Monoparentais", ed. Casa do Psicólogo, "Atendimento Psicanalítico de Família" com Isabel Cristina Gomes, ed. Zagodoni e cols, "Interculturalidade nos vínculos familiares", ed. Blucher, "Parejas y famílias migrantes. Uma dimensión psicoanalítica", ed. Blucher e vários artigos.
Pablo Castanho
Professor doutor do departamento de Psicologia Clínica (PSC) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Possui graduação em Psicologia (1999) e mestrado em Psicologia Social (2005) pela Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP (2012).Corresponsável pela Reseaux Groupe et Liens Intersubjectifs criada e sediada na Université Lumière Lyon 2- França. Membro do Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares (NESME-SP) e da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes (IAGP), tendo ocupado cargo diretivo na última. Pesquisa e trabalha com grupos centrados em uma tarefa a partir de uma perspectiva psicanalítica, articulando teóricos Argentinos, Franceses e Brasileiros. Possui experiência, sobretudo, no desenvolvimento e otimização práticas e aprofundamento teórico relativos a dispositivos grupais utilizados em instituições.
Rosely Pennacchi
psicóloga, psicanalista, mestre em Semiótica pela PUC-SP. Membro fundador da Associação Brasileira de Psicanálise de Casal e Família. Atende em consultório particular (atendimento individual e familiar).