CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA
ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das
problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se
caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas,
evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia
22 de fevereiro
horário |
19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em
geral.
Informações e inscrições*
11 3864-2330 | 11 3865-0017
*inscrições antecipadas
Any Trajber Waisbich
membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise (SBPSP). Concluiu curso teórico junto à SPAG - SP. (Sociedade de psicoterapia analítica de grupo). Trabalhou, como especialista, com grupos de adolescentes junto ao programa de saúde integral ao adolescente no Centro de Saúde de Pinheiros de 1993 a 1995. Coordenadora de seminários temáticos sobre análise de grupo, grupos nas instituições e instituições junto ao Instituto Durval Marcondes. Participou da diretoria da Sociedade de 2017 a 2020. Fez parte da equipe editorial do Jornal de Psicanálise e da Revista IDE. Participou da comissão de passagem a membro efetivo por quatro anos. No ano de 2021, coordenou dois seminários sobre grupo junto ao CEP.
Pablo Castanho
Professor doutor do departamento de Psicologia Clínica (PSC) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Possui graduação em Psicologia (1999) e mestrado em Psicologia Social (2005) pela Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP (2012).Corresponsável pela Reseaux Groupe et Liens Intersubjectifs criada e sediada na Université Lumière Lyon 2- França. Membro do Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares (NESME-SP) e da International Association for Group Psychotherapy and Group Processes (IAGP), tendo ocupado cargo diretivo na última. Pesquisa e trabalha com grupos centrados em uma tarefa a partir de uma perspectiva psicanalítica, articulando teóricos Argentinos, Franceses e Brasileiros. Possui experiência, sobretudo, no desenvolvimento e otimização práticas e aprofundamento teórico relativos a dispositivos grupais utilizados em instituições.
Pedro Henrique D'Avila Mascarenhas
Psiquiatra, psicanalista e psicodramatista. Atualmente trabalha no Projeto Laborar do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, faz parte da equipe de Coordenação dos Psicodramas Públicos no Centro Cultural de São Paulo (CCSP), professor da Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP) e atende em clínica privada. Vários artigos publicados.