CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
quinta-feira | dia 06 de fevereiro
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral. Informações e inscrições* 11 3864 2330 | 11
3865 0017 *inscrições antecipadas
Jimson Vilela
Artista visual premiado com a Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais (2012), Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio do IPHAN/Centro Cultural Paço Imperial/MinC (2013), o Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça - 6ª Edição (2013), Prêmio Aquisição Centro Cultural São Paulo (2014), Prêmio ProAC Artes Visuais do Estado de São Paulo (2014 e 2017) e Prêmio Estímulo à Jovens Artistas do 22º Cultura Inglesa Festival (2018), entre suas principais exposições destacam-se as individuais “Adaptável ao Espaço que As Palavras Ocupam” (Centro Cultural São Paulo, 2015), “Sintomas e Efeitos Secundários da Sintonia” (Casa Modernista, 2013) e “Cambio” (Nuevo Museo Energía Arte Contemporáneo, 2012) e as coletivas “Retrospectiva – 25 anos”, Programa de Exposições CCSP (Centro Cultural São Paulo, 2015), “Convite à Viagem” (Rumos Itaú Cultural, 2012 e 2013), e 6ª e 7ª Bienal Internacional da Bolívia (SIART, 2009 e 2011). Possui trabalhos em coleções públicas como MAC Niterói, MAM-RJ e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Publicou pela NUNC edições de artista os livros “Adaptável ao Espaço que as Palavras Ocupam” (2016) e “Narrativa” (2018).
Juliano Garcia Pessanha
Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e doutor em Filosofia na USP. Autor de “Recusa do Não-Lugar”, ed.Ubu, da Trilogia “Sabedoria do Nunca”, “Ignorância do Sempre” e “Certeza do Agora”, também publicou “Instabilidade Perpétua”, todos reunidos em nova edição sob o título “Testemunho Transiente”, ed. Cosac Naify, vencedor do Prêmio APCA, Grande Prêmio da Crítica, categoria Literatura. É pesquisador no grupo de pesquisa Filosofia e Práticas Psicoterápicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), liderado por Zeljko Loparic, com certificação do CNPq. São suas áreas de interesse a Filosofia Contemporânea (Nietzsche, Heidegger e Sloterdijk) e as Relações entre Filosofia e Literatura (Kafka, Musil, Gombrowicz, Blanchot e Cioran). É professor da pós-graduação em Formação de Escritores do Instituto Superior de Educação Vera Cruz. Dirige grupos de estudo de Filosofia desde 1998.
Karin de Paula
praticante da Psicanálise, doutora em Processos de Singularização pela PUC-SP. Autora dos livros "$em? Sobre a Inclusão e o Manejo do Dinheiro Numa Psicanálise", ed. Casa do Psicólogo, "Do Espírito da Coisa: Um Cálculo de Graça - Sobre o Percurso de Uma Psicanálise", ed. Escuta, "Trabalhando com a Psicanálise: Dos Porta-Dores da Peste", no livro: "Diálogos Sobre Formação e Transmissão em Psicanálise" e "Clínica Psicanalítica das Neuroses", Série Prática Clínica, ambos da ed. Zagodoni, "Atendimento Psicanalítico da Depressão", ed. Zagodoni em organização com Daniel Kupermann, entre outros artigos publicados. Professora e supervisora em universidades e no Curso de Formação em Psicanálise. Coordenadora do Núcleo de Formação Permanente - Prática Clínica - Psicanálise e Psicoses (CEP).