CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 29 de abril
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Noemi Moritz Kon
Psicóloga, psicanalista, membro do departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, mestre e doutora em Psicologia Social pelo IPUSP, professora dos cursos de pós-graduação Psicopatologia NAIPPE-USP e Saúde Mental: Teoria Psicanalítica do Laboratório de Saúde Mental Coletiva (LASAMEC), do Departamento Materno Infantil da Faculdade de Saúde Pública da USP. Autora de “Freud e seu Duplo: Reflexões entre Psicanálise e Arte”, Edusp/Fapesp, e “A Viagem: da Literatura à Psicanálise”, ed. Cia.das Letras.
Oscar Angel Cesarotto
Psicanalista, professor de Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Autor dos livros: "Um Affair Freudiano", "Jacques Lacan: Uma Biografia Intelectual", "Ideias de Lacan"; "No Olho do Outro", "Contra Natura Ensaios de Psicanálise e Antropologia Surreal"; "O Verão da Lata"; "Tango Malandro" e "Sedições", todos editados pela ed. Iluminuras.
Yudith Rosenbaum
é professora de literatura brasileira na USP e formada em psicologia na PUC-SP. Pesquisa a interface da literatura com a Psicanálise e estuda autores do século XX, entre eles Manuel Bandeira, Guimarães Rosa e Clarice Lispector. Publicou os livros: "Manuel Bandeira: uma poesia da ausência", ed. Edusp, "Metamorfoses do Mal: uma leitura de Clarice Lispector", ed. Edusp/Fapesp, entre outros. Organizou com Cleusa Rios P.Passos o livro "Um século de Clarice Lispector", ed. Fósforo, e duas coletâneas de ensaios sobre Literatura e Psicanálise: "Escritas do desejo" e "Interpretações", ambos pela ed. Ateliê Editorial.