CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 23 de março
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864-2330 | 11 3865-0017
*inscrições antecipadas
Ana Carolina Campos Gebrim
Doutora em Psicologia pelo Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) em cotutela com o Institut National des Langues et Civilisations Orientales (INALCO), em Paris. Mestre em Sociologie Clinique et Psychosociologie pela Université Paris Diderot - Paris VII (2012), na França. Possui graduação e licenciatura em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Tem experiência nas áreas de Psicanálise e Sociologia, atuando principalmente em temas relacionados à migração e refúgio. É pesquisadora do laboratório PSOPOL (Psicanálise, Sociedade e Política) do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Atua como docente no curso de Formação em Psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae.
Miriam Debieux Rosa
Professora Titular do Departamento e do PPG de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP. Coordena o Laboratório Psicanálise, Sociedade e Politica (PSOPOL/IPUSP) e o Grupo Veredas: psicanálise e imigração (PSOPOL/IPUSP). É Presidente da Rede Interamericana de Psicanálise e Política (REDIPPOL) e pesquisadora da Rede Internacional Coletivo Amarrações: políticas com adolescentes. Tem sido bolsista produtividade do CNPq, atualmente com o projeto Violências e a política dos afetos: o adolescente e o imigrante. Membro do Grupo de Trabalho da ANPEPP Psicanálise: Política e Cultura. Fez Pós- Doutorado pela Université Paris Diderot, PARIS 7, França., bolsista CNPq, Brasil (setembro 2015 a julho 2016), na temática de violência e imigração. Graduou-se em Psicologia na PUC-SP, onde foi professora a partir dos 24 anos e fez o Mestrado e o Doutorado. Foi Prof. Titular do Programa de Pós-Graduação da Psicologia Social onde coordenou o Núcleo Psicanálise e Política na PUC-SP, até 2017.
Pedro Magalhães Seincman
Doutorando em Psicologia Clínica no Instituto de Psicologia da USP. Mestre, com bolsa CNPq, em Psicologia Social pela PUC-SP. Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2013). Tem experiência nas áreas de Psicologia Social e Psicanálise, atuando principalmente em temas relacionados à migração e urgência social. Foi supervisor clínico do Grupo Veredas (equipe de pesquisa e atendimento a imigrantes e refugiados, coordenado pela Profa. Dra. Miriam Debieux Rosa (IPUSP).