CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
HORÁRIO sexta-feira | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações *
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | WhatsApp 11 9 76661249
*inscrições antecipadas
Andreone Medrado
tem formação em Ciências Biológicas (UNIFIEO) e em Psicologia (USP), é mestra em Fisiologia Neuroendócrina pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutora em Psicologia Experimental pela USP. No Doutorado estudou a influência do nojo na atratividade sexual, na sociossexualidade e na religiosidade humana. Para além do doutorado, seus estudos também compreendem o processo de racialização no Brasil, sobretudo a negra, com articulações entre sexualidade, gênero e afetividade (com destaque para relacionamentos interraciais e não monogâmicos). Em 2017 criou o Blog "Devaneios Filosóficos", no qual até hoje escreve suas perspectivas sociopolíticas e filosóficas, lançando mão de gêneros textuais variados, desde crônicas, contos, poemas/poesias, até ensaios e textos dissertativos-argumentativos. É co-autora do livro "Não Monogamia: trânsitos entre raça, gênero e sexualidade", ed.Telha e Coordenadora do Núcleo de Consciência Negra na USP.
Rhuann Fernandes
doutorando e mestre (2022) em Ciências Sociais no Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPCIS-UERJ). Atualmente, trabalha como Pesquisador no Laboratório de Inclusão Produtiva das Juventudes (LINC) da Diretoria de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV-DGPE). Foi professor visitante na Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Moçambique, no curso de Mestrado em Gênero e Desenvolvimento, Departamento de Arqueologia e Antropologia (DAA) da Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS), sob a supervisão da Profa. Dra. Isabel Casimiro, além de pesquisador associado no Centro de Estudos Africanos (CEA) da mesma instituição. É pesquisador colaborador do ÍMPAR - Laboratório de Estudos Críticos da Família da Universidade de São Paulo (USP). É editor executivo da Revista latino-americana Sexualidad, Salud y Sociedad, desenvolvida pelo Centro Latino-americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM). Integra o Grupo de Pesquisa Políticas, Afetos e Sexualidades Não-Monogâmicas (diretório CNPq) e o Grupo de Pesquisa Críticas Filosóficas do Casamento, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). No momento, dedica-se às áreas de Antropologia das Emoções, Sociologia da Família e Sociologia das Relações Raciais, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura, subjetividade e emoções; relações amorosas, casamento e arranjos conjugais contemporâneos; relações raciais e identidade; gênero e sexualidade.
Zeca Carú de Paula
navega pela exystêncya como feytyceyro, multi-artista, poeta, conjurador de ynymagynáveys e promovedor de saúde. É Psicólogo clínico, mestre e doutorando em Psicologia clínica pela PUC - SP, compondo o núcleo de subjetividades, pesquisando a construção de espaços clínicos que se fazem além do tempo colonial, a partir da anunciação de memórias do território-cidade-corpo, como as águas, os ventos, as madeiras, a terra. Compõe o bando biodiverso CARUARÊ, construindo uma pesquisa de práticas coletivas que conjurem possibilidades de se viver junto em tempos de necropolítica. É autor do livro ''Ynundação (um conjuro)", ed. O Sexo da Palavra.