CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate
é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por
isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de
dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de
abordagens.
sexta-feira | dia 10
de fevereiro
horário |
19h às 21h
O Debate é uma atividade
gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e
inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | WhatsApp 11 9 76661249
*inscrições antecipadas
Caterina Koltai
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo(1968), graduação em Sociologie pela Université Paris Descartes(1971), especialização em DESS on Planificacion de L'Education pela Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne(1975), mestrado em Planejamento dos Recursos Humanos pela Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne(1977), doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1997), ensino-fundamental-primeiro-graupela Lycée Chateaubriand(1954), ensino-fundamental-primeiro-graupela Jardim Escola São Paulo(1956), ensino-fundamental-primeiro-graupelo Colégio Dante Alighieri(1960) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Dante Alighieri(1964). Atualmente é Professora do Quadro de Carreira - Cat. ATD da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Fundamentos da Sociologia. Atuando principalmente nos seguintes temas:estrangeiro, Psicanálise, Política.
Ludmila Kloczak
psicanalista, doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, membro Associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, Presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, Membro do NPNP - Núcleo de Psicanálise do Norte do Paraná e docente aposentada da UEL - Universidade Estadual de Londrina.
Miriam Debieux Rosa
Professora Titular do Departamento e do PPG de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP. Coordena o Laboratório Psicanálise, Sociedade e Politica (PSOPOL/IPUSP) e o Grupo Veredas: psicanálise e imigração (PSOPOL/IPUSP). É Presidente da Rede Interamericana de Psicanálise e Política (REDIPPOL) e pesquisadora da Rede Internacional Coletivo Amarrações: políticas com adolescentes. Tem sido bolsista produtividade do CNPq, atualmente com o projeto Violências e a política dos afetos: o adolescente e o imigrante. Membro do Grupo de Trabalho da ANPEPP Psicanálise: Política e Cultura. Fez Pós- Doutorado pela Université Paris Diderot, PARIS 7, França., bolsista CNPq, Brasil (setembro 2015 a julho 2016), na temática de violência e imigração. Graduou-se em Psicologia na PUC-SP, onde foi professora a partir dos 24 anos e fez o Mestrado e o Doutorado. Foi Prof. Titular do Programa de Pós-Graduação da Psicologia Social onde coordenou o Núcleo Psicanálise e Política na PUC-SP, até 2017.