CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 24 de abril
horário | 20h30
Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Antonio Lancetti
Psicólogo, psicanalista, ex-acessor do Programa de Saúde Mental de Santos, ex-secretário da Ação Comunitária de Santos, diretor da coleção Saúde e Loucura da editora Hucitec.
Jorge Broide
psicanalista, doutor em psicologia social, professor do curso de psicologia da PUCSP. Trabalha desde o ano de 1976 em áreas sociais críticas. Livros sobre o tema publicados no Brasil, Argentina e Portugal.
Miriam Chnaiderman
Psicanalista, ligada ao Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes, (ECA-USP) . Ensaísta, tem publicado em vários jornais e revistas brasileiras artigos sobre Psicanálise, Cinema e Teatro. É autora de dois livros sobre a relação entre Arte e Psicanálise: “O Hiato Convexo: Literatura e Psicanálise”, ed. Brasiliense, e “Ensaios de Psicanálise e Semiótica”, ed. Escuta, e, finaliza outro “Cinema e Psicanálise”. Documentarista, dirigiu os curta-metragens “Dizem Que Sou Louco” (1994), “Artesãos da Morte” (2001), “Gilete Azul”<b> </b>(2003) e “Isso, Aquilo, Aquilo Outro”<b> </b>(2004), “Você Faz a Diferença”<b> </b>(2005), “Passeios no Recanto Silvestre”<b> </b>(2006), sobre o escritor, dramaturgo e cineasta José Agrippino de Paula, autor do livro “Panamérica” e “Procura-se Janaína” (2007, 48 minutos, DVD), Prêmio do Concurso “Rumos” do Itaú Cultural, 2006. Acaba de lançar o documentário “Sobreviventes”, co-dirigido por Reinaldo Pinheiro, em co-produção com a TV Cultura de São Paulo/SESC-Senac e que foi selecionado para o Festival “É Tudo Verdade”, em março/2009. Lançou, em 2009, o documentário “M’Boi Mirim” sobre o Bairro de M’Boi Mirim, para a Prefeitura Municipal de São Paulo (Secretaria da Cultura de São Paulo), dentro do Programa Histórias dos Bairros Paulistanos. Lançou, em 2015, o documentário “De Gravata e Unha Vermelha”,<b> </b>longa que percorreu o Brasil e a Europa, recebendo importantes prêmios.