cep@centropsicanalise.com.brCEP - Centro de Estudos Psicanalíticos
(11) 3864-2330
Fazer Login
Área do Aluno
  • Curso de Formação em Psicanálise
  • Responsabilidade Social
  • Sobre o CEP
  • ApresentaçãoDocentesCatálogos40 AnosLocalização
  • Serviços
  • Área do AlunoFormação em PsicanáliseRede de AtendimentoPublicações
  • Atendimento

Assine nossa Newsletter

Inscrições e Informações

(11) 3864-2330

(11) 3865-0017 ou (11) 97666-1249

Financeiro: (11) 3864-6004

cep@centropsicanalise.com.br

CEP

Centro de Estudos Psicanalíticos

R. Alm. Pereira Guimarães, 378
Pacaembu São Paulo - SP - 01250-000

CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por SD Tecnologia
Consumo e Discurso Publicitário: A Constituição do Indivíduo
Debate

Consumo e Discurso Publicitário: A Constituição do Indivíduo

DebatedoresPaulo Roberto F. da Cunha, Pedro Luiz Ribeiro de Santi, Rose de Melo Rocha
28/10/2011

A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais.

Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.

sexta-feira | dia 28 de outubro

horário
 | 19h às 21h

Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.

Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017

*inscrições antecipadas

Paulo Roberto F. da Cunha

psicanalista clinico e professor universitário. Formação em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP). Professor de Comunicação e de Psicanálise na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), onde também exerce a função de Head do Programa Alumni ESPM. Doutor em Comunicação pela ESPM. Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Áreas de concentração e pesquisa: comportamento, e comunicação, cinema e ambiente midiático. Autor dos livros: "O Cinema Musical Norte-americano", ed. Annablume e "American Way of Life - Consumo e Estilo de Vida no Cinema dos Anos 1950", ed. Intermeios.

Pedro Luiz Ribeiro de Santi

pós-doutor em Comportamento do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Psicanalista. Professor da Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e em cursos de Pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade de São Paulo (USP). Autor de livros e artigos na área de psicanálise, cultura contemporânea e consumo.

Rose de Melo Rocha

Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, pós-doutorado em Ciências Sociais/Antropologia na PUC-SP, coordenadora adjunta do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP, onde também atua como professora e pesquisadora. Dedica-se atualmente à investigação das relações entre consumo e cena midiática, sob dois enfoques prioritários: as culturas juvenis brasileiras e as políticas de visibilidade contemporâneas. Participa da rede de investigação do Grupo de Trabalho CLACSO Juventud y nuevas prácticas políticas en América Latina. Tem livros publicados em co-autoria e diversos artigos em revistas acadêmicas, do Brasil e da América Latina, sobre os seguintes temas: estudos sobre juventude, mídia e cidade; estética da violência; teorias da imagem; comunicação e consumo. Atua como consultora ad hoc de agências de fomento.

Fale Conosco

CEP Novidades

Email

CEP Novidades

Calendário de Atividades

CEP Novidades

Livreto 2025

CEP Novidades