CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais.
Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível
de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade
de abordagens.
sexta-feira | dia 28 de outubro
horário | 19h às 21h
Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Paulo Roberto Ferreira da Cunha
psicanalista clinico e professor universitário. Formação em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP). Professor de Comunicação e de Psicanálise na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP), onde também exerce a função de Head do Programa Alumni ESPM. Doutor em Comunicação pela ESPM. Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Áreas de concentração e pesquisa: comportamento, e comunicação, cinema e ambiente midiático. Autor dos livros: "O Cinema Musical Norte-americano", ed. Annablume e "American Way of Life - Consumo e Estilo de Vida no Cinema dos Anos 1950", ed. Intermeios.
Pedro Luiz Ribeiro de Santi
pós-doutor em Comportamento do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Psicanalista. Professor da Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e em cursos de Pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e na Universidade de São Paulo (USP). Autor de livros e artigos na área de psicanálise, cultura contemporânea e consumo.
Rose de Melo Rocha
Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, pós-doutorado em Ciências Sociais/Antropologia na PUC-SP, coordenadora adjunta do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP, onde também atua como professora e pesquisadora. Dedica-se atualmente à investigação das relações entre consumo e cena midiática, sob dois enfoques prioritários: as culturas juvenis brasileiras e as políticas de visibilidade contemporâneas. Participa da rede de investigação do Grupo de Trabalho CLACSO Juventud y nuevas prácticas políticas en América Latina. Tem livros publicados em co-autoria e diversos artigos em revistas acadêmicas, do Brasil e da América Latina, sobre os seguintes temas: estudos sobre juventude, mídia e cidade; estética da violência; teorias da imagem; comunicação e consumo. Atua como consultora ad hoc de agências de fomento.