CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 20 de julho
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864-2330 | 11 3865-0017
*inscrições antecipadas
Gustavo Dean-Gomes
psicanalista, professor e pesquisador. Doutor em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), onde defendeu a tese Sándor Ferenczi e seus interlocutores: Silenciamento, desenvolvimento e disputa. Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é membro do Grupo Brasileiro de Pesquisa Sándor Ferenczi. Autor de Budapeste, Viena e Wiesbaden: O percurso do pensamento clínico-teórico de Sándor Ferenczi e de diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Coordena grupos de estudo sobre a obra de Sándor Ferenczi, Erich Fromm e Heinz Kohut, além de atuar como supervisor clínico.
Laerte de Paula
psicanalista e escritor, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Membro do Instituto VOX de Pesquisa e Formação em Psicanálise. É um dos coordenadores do Projeto Vociferarte - as vociferações na arte. Docente de atividades de formação e transmissão da psicanálise. É autor de "O Vento, A Chama", ed. 106, e "A casca do tempo nascente - Ensaio sobre a sedução", ed. Zagodoni.
Samuel Malentacchi Marques
psicanalista e poeta. Possui especialização em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura pela PUC-SP. Autor dos livros “Poemas Noturnos", ed. Waf, "Autofagia", ed. Giostri, "Minimáximas", ed. Penalux, e "Miscelâminas", ed. Kazuá. Coautor do livro "Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura", ed. Iluminuras.