CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD Tecnologia
A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais.
Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível
de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade
de abordagens.
sexta-feira | dia 25 de novembro
horário | 19h às 21h
Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Debatedores
Adriana Grosmann
psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, coordenadora do grupo de leitura "Conflito: Mãe X Mulher", mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, com a tese "Os Sentidos da Paixão: Um Estudo de Psicopatologia Fundamental". Membro do Fórum do Campo Lacaniano-SP.
Julieta Jerusalinsky
psicóloga (UFRGS), Psicanalista, especialista em Estimulação Precoce (FEPI- Centro Lydia Coriat de Buenos Aires); mestre e doutora em psicologia clínica (PUC-SP); professora nos cursos de especialização em "Teoria Psicanalítica" (PUC/SP) e "Estimulação Precoce: clínica transdisciplinar de bebês" do Instituto Travessias da Infância: Centro de Estudos Lydia Coriat SP, do qual é membro fundador assim como da REDE-BEBÊ. Autora de: A criação da criança: brincar, gozo e fala entre a mãe e o bebê (2011); Enquanto o futuro não vêm: a psicanálise na clínica de bebês (2002). Organizadora de: Travessias e travessuras no acompanhamento terapêutico (2016); co-organizadora de: Quando Algo não vai bem com o bebe: Detecção e intervenções estruturantes em Estimulação Precoce (2020); Intoxicações Eletrônicas: o sujeito na era das relações virtuais (2017); Janela, janelinha... Psicomotricidade na 1ª infância: corpo e sujeito em estruturação (2025).
Silvana Rabello
Psicanalista mestre em Educação e doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Atualmente é assistente doutora na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental. Coordena o Projeto Espaço Palavra (aprimoramento clínico institucional na área do autismo e das psicoses) e coordena o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Teoria Psicanalítica. No campo da Detecção Precoce de Psicopatologias Graves, coordena um grupo de pesquisa desde 1999, envolvendo alunos em Iniciação Científica e aprimorandos na área das psicoses e do autismo, a partir de uma leitura psicanalítica. Tem experiência na área de Psicanálise, com ênfase em Psicopatologias Graves da Infância e as questões que envolvem a Constituição da Subjetividade, atuando principalmente nos seguintes temas: autismo e psicose infantil, clínica psicanalítica, constituição do sujeito e detecção precoce de psicopatologias graves. Faz parte da equipe da Clínica Interdisciplinar Prof. Dr. Mauro Spinelli e do Departamento de Saúde Mental da Sociedade de Pediatria de São Paulo.