CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 03 de agosto
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864-2330 | 11 3865-0017
*inscrições antecipadas
Claudio E. M. Waks
psicólogo pela Universidade de Califórnia, Berkeley (EUA), psicanalista, supervisor e coordenador de grupos de estudo. Mestre em Psicologia Clínica PUC-SP, membro efetivo do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi (GBPSF), do International Sándor Ferenczi Network (ISFN) e do International Association for Relational Psychoanalysis & Psychotherapy (IARPP). Fundador/diretor Grupo de Estudo em Psicanálise e Psicoterapia Relacionais (GEPPREL). Membro-fundador, secretário executivo do Instituto Brasileiro de Psicoterapia e Psicanálise Relacional (IBPPR). Membro da Comunidade Phaneros e participante de Curso FoPAP Curso de Formação em Pesquisa para Psicoterapia Assistida por Psicodélicos. Docente do Curso de Formação em Psicanálise do CEP.
Eugênio Canesin Dal Molin
psicanalista. Mestre e doutor pelo IPUSP. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e membro fundador do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi (GBPSF). Hoje é professor dos cursos de Especialização em Teoria Psicanalítica (COGEAE/PUC-SP) e Psicopatologia e Saúde Pública (FCM da Santa Casa de São Paulo). É autor de artigos em revistas nacionais e estrangeiras e do livro "O terceiro tempo do trauma: Freud, Ferenczi e o desenho de um conceito", ed. Perspectiva/ FAPESP e coorganizador de "Ferenczi: Inquietações clínico-políticas", ed. Zagodoni e "Ferenczi: Pensador da Catástrofe", ed. Zagodoni
Renata Udler Cromberg
psicanalista, membro do departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, onde é articuladora do Grupo Winnicott - estudos e pesquisa, e membro do grupo de estudos Comunidade de destinos - Ferenczi e Freud. É doutora e pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Professora convidada do Curso de Teoria Psicanalítica do COGEAE/PUC-SP. É graduada em Psicologia e Filosofia pela Universidade de São Paulo. Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sandor Ferenczi e da Associação Internacional de Estudos sobre Spielrein. Autora dos livros ''Paranoia, Cena Incestuosa - abuso e violência sexual'', ed. Artesã, e ''Sabina Spielrein, uma pioneira da psicanálise, obras completas, vol. 1 e vol.2'', Blucher.