CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no
debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas
sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem
pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a
diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 26 de maio
horário |
19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida
ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | Whatsapp 11 97666-1249
*inscrições antecipadas
Clélia Prestes
doutora em Psicologia Social (USP). Foi Pesquisadora Visitante (Depto. Estudos Africanos e Afro-Diaspóricos - University of Texas at Austin). Especialista em Psicologia Clínica Psicanalítica (UEL). Coordenadora de Pesquisa e Formação no Instituto AMMA Psique e Negritude. Diretora da Mátria - Saúde, Relações Raciais e de Gênero.
Jaqueline Gomes de Jesus
professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (DIHS/ENSP/FIOCRUZ). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PROFHISTÓRIA/UFRRJ) e do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS/FIOCRUZ). Doutora em Psicologia Social do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-doutorado pela Escola Superior de Ciências Sociais e História da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV). Pesquisadora-Líder do ODARA - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (CNPq/IFRJ). Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI do IFRJ Campus Belford Roxo. Presidenta da ABETH - Associação Brasileira de Estudos da Trans-Homocultura. É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e integrante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CDH/CFP). Em 2017 recebeu a Medalha Chiquinha Gonzaga, concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro a mulheres com reconhecidas contribuições à sociedade, das mãos da Vereadora Marielle Franco.
Priscilla Santos de Souza
psicanalista e doutora em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da USP. Membro do Laboratório de Pesquisa e Extensão - Psicanálise, Sociedade e Política (PSOPOL) onde constrói o Projeto de Extensão Relações Raciais, Psicanálise e Gênero. Atua como Técnica em Assuntos Educacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC). É membro da Rede Interamericana de Pesquisa em Psicanálise e Política (RedIPPol) e do Movimento de Mulheres Olga Benário.