CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de
reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são
convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação
e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 10 de maio
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | Whatsapp 11 97666-1249
*inscrições antecipadas
Adriana Meyer Gradin
psicanalista, doutora em Psicologia Clínica, pela PUC-SP no Núcleo de Método Psicanalítico. Mestre em Psicologia Clínica, no mesmo Núcleo, na PUC-SP. Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi (GBPSF) e integrante do Laboratório de Estudos da Intersubjetividade e Psicanálise Contemporânea (LIPSIC). Docente do Centro de Estudos Psicanaliticos (CEP). Autora do livro "Corações Murchos. O Tédio e a Apatia na Clínica Psicanalítica", ed. Appris.
Andréia Graciano
é psicóloga pela Universidade Ibirapuera (UNIB, 2015) e psicanalista formada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP, 2018). Mestre em Psicologia Área de Concentração em Psicossomática (UNIB, 2021) com a tese: O "Medo de Ser": Uma abordagem psicanalítica winnicottiana sobre dependência emocional e sofrimento na vida da mulher adulta. Atualmente é doutoranda pela Universidade Beira Interior Portugal com a tese: A psicanálise do ser em Winnicott. Mutualidade entre a filosofia e a psicanálise. Atua na clínica e na transmissão da teoria psicanalítica winnicottiana. Trabalha sua pesquisa principalmente nos temas: maternidade; o ser feminino; o ser mulher e distúrbios psicossomáticos ligados à feminilidade e à maternidade.
Gustavo Soares
psiquiatra e psicanalista. Membro associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre (SBPPA), membro pleno do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre (CEP de PA). Autor dos livro "W. R. Bion: A Obra Complexa", ed. Sulina, em coautoria com Arnaldo Chuster e Renato Trachtenberg.