CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
HORÁRIO sexta-feira | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações *
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | WhatsApp 11 9 76661249
*inscrições antecipadas
Clarice Pimentel Paulon
psicóloga, psicanalista, especialista em gestão em saúde pública pela Unicamp e mestre e doutora em psicologia pela USP. Atualmente é supervisora da "Residência de Psiquiatria em Rede" da prefeitura de São Paulo e professora credenciada no programa de pós-graduação em Educação Sexual da Unesp, campus Araraquara. Compõe a coordenação da Escola Tamuya de Formação Popular, onde desenvolve o curso "Introdução a Psicanálise Proletária". Realiza seu segundo estágio de pós-doutoramento na intersecção entre psicanálise e saúde do trabalhador. Atua e contribui nas discussões que articulam psicanálise, ciências da linguagem, políticas públicas e cultura.
Renata Udler Cromberg
psicanalista, membro do departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, onde é articuladora do Grupo Winnicott - estudos e pesquisa, e membro do grupo de estudos Comunidade de destinos - Ferenczi e Freud. É doutora e pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Professora convidada do Curso de Teoria Psicanalítica do COGEAE/PUC-SP. É graduada em Psicologia e Filosofia pela Universidade de São Paulo. Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sandor Ferenczi e da Associação Internacional de Estudos sobre Spielrein. Autora dos livros ''Paranoia, Cena Incestuosa - abuso e violência sexual'', ed. Artesã, e ''Sabina Spielrein, uma pioneira da psicanálise, obras completas, vol. 1 e vol.2'', Blucher.
Thiago Bloss
psicólogo (USP), mestre em Psicologia Social (USP), doutor pela Escola de Filosofia Letras e Ciências Humanas da UNIFESP. Professor universitário e coordenador do Projeto ROMPA-UNINOVE de atendimento a mulheres vítimas de violência.