CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD Tecnologia
A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 27 de maio
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | Whatsapp 11 97666-1249
*inscrições antecipadas
Debatedores
Adela Stoppel de Gueller
psicanalista, formada em Psicologia na Universidade de Buenos Aires. Mestre e doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Pós-doutora em Psicanálise pela UERJ. Atualmente coordena o Departamento de Psicanálise com Crianças no Instituto Sedes Sapientiae e os Projetos de Pesquisa Gemelar: Gemelaridade e Reprodução Assistida Novos Desafios para a Psicanálise e Sustentar: Psicanálise, infâncias e Saúde Pública. É professora do Curso de Especialização em Teoria Psicanalítica na COGEAE-PUC-SP e dos Cursos Formação em Psicanálise com Crianças e A Criança e a Palavra: a Linguagem na Clínica Interdisciplinar no Instituto Sedes Sapientiae. É autora de livros na área, entre eles: "Intoxicações Eletrônicas: O Sujeito na Era das Relações Virtuais", "Gênero e Sexualidade na Infância e na Adolescência", ed. Ágalma e "Psicanálise, Sexualidade e Gênero: um Debate em Construção", ed. Zagodoni.
Adriana Barbosa Pereira
psicanalista, mestre e doutora pelo IPUSP, professora da PUC-SP. Supervisora clínica e institucional; docente em programas de Formação em Saúde Mental da Criança e do Jovem no SUS. Membro do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi, coordena o Grupo de Estudos de Ferenczi. Organizadora junto com Nelson E. Coelho Jr. do livro "Sonhar: Figurar o Terror, Sustentar o Desejo", ed. Zagodoni.
Julieta Jerusalinsky
psicóloga (UFRGS), Psicanalista, especialista em Estimulação Precoce (FEPI- Centro Lydia Coriat de Buenos Aires); mestre e doutora em psicologia clínica (PUC-SP); professora nos cursos de especialização em "Teoria Psicanalítica" (PUC/SP) e "Estimulação Precoce: clínica transdisciplinar de bebês" do Instituto Travessias da Infância: Centro de Estudos Lydia Coriat SP, do qual é membro fundador assim como da REDE-BEBÊ. Autora de: A criação da criança: brincar, gozo e fala entre a mãe e o bebê (2011); Enquanto o futuro não vêm: a psicanálise na clínica de bebês (2002). Organizadora de: Travessias e travessuras no acompanhamento terapêutico (2016); co-organizadora de: Quando Algo não vai bem com o bebe: Detecção e intervenções estruturantes em Estimulação Precoce (2020); Intoxicações Eletrônicas: o sujeito na era das relações virtuais (2017); Janela, janelinha... Psicomotricidade na 1ª infância: corpo e sujeito em estruturação (2025).