CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 24 de maio
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | Whatsapp 11 97666-1249
*inscrições antecipadas
Alexandre Patricio de Almeida
psicanalista, membro da International Winnicott Association (IWA). Mestre e doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Autor de diversos artigos científicos e dos livros "Perto das trevas: a depressão em seis perspectivas psicanalíticas", ed. Blucher e do best-seller "Psicanálise de boteco: o inconsciente na vida cotidiana", ed. Paidós, dentre outros. Criador do podcast "Psicanálise de boteco". Atualmente, realiza um estágio de pós-doutorado na PUC-SP, trabalhando com a comparação das diferentes linhagens psicanalíticas. Publicou, recentemente, as obras: "Por uma ética do cuidado: volume 1 (Ferenczi) e volume 2 (Winnicott)", ed. Blucher. Coordena a coleção "Divã democrático", ed. Zagodoni. Em 2023, foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria de Ciências.
Filipe Pereira Vieira
psicanalista e psicólogo. Mestre e doutorando em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor universitário. Autor de diversos artigos científicos e do livro "A interpretação psicanalítica: revisitando Klein e Winnicott", ed. Blucher. Cocriador do podcast "Psicanálise de boteco".
Samantha Dubugras Sá
psicóloga e psicanalista. Mestre e doutora em Psicologia pela PUC-RS. Autora de diversos artigos científicos e capítulos de livros. Atualmente, realiza um estágio de pós-doutorado na PUC-SP, trabalhando com a comparação das diferentes linhagens psicanalíticas.