CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
HORÁRIO
sexta-feira | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
WhatsApp 11 97666 1249
*inscrições antecipadas
Debatedores
Alexander Morais de Oliveira
psicólogo social e especialista em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Integra a Psicocannabis - Associação Canábica de Psicologia, Educação e Cultura. Também atua na clínica psicológica, com foco no cuidado de jovens, adultos e da população LGBTI+, desenvolvendo práticas voltadas à promoção da saúde e à redução de danos. Amapaense, articula sua formação e trajetória profissional aos contextos socioculturais da Amazônia, valorizando saberes locais e práticas de cuidado enraizadas no território.
Letícia Lanz
psicanalista, pensadora, poeta. Mestra em Ciências Sociais - Sociologia pela UFPR e Especialista em Gênero e Sexualidade pela UERJ. Formou-se também em Ciências Econômicas - Economia e fez mestrado em Administração de Empresas na UFMG, tendo atuado por 30 anos como Consultora na área de Recursos Humanos, em organizações públicas e privadas do país e do exterior. Escreveu e publicou diversos livros, sendo os mais recentes "A Construção de Mim Mesma - Uma história de transição de gênero", ed. Objetiva e "O Corpo da Roupa", primeira obra publicada sobre Estudos Transgêneros no Brasil. Mantém, desde 2006, o "Arquivo Transgênero", um dos sites mais acessados em língua portuguesa para informações sobre transgeneridade, diversidade de gênero e identidades gênero-divergentes. Palestrante convidada de Congressos e Seminários por todo o país e apresenta seminários em Universidades, Escolas, Empresas, Entidades e Organizações não-Governamentais, abordando e debatendo questões relacionadas, dentre outras, aos Direitos Humanos, à Diversidade Sexual e de Gênero e à Transgeneridade.
Maria Regina dos Santos Agosti
coordenadora do grupo de estudos Psico Pela Vidda com foco na temática da sexualidade e gênero. Voluntária no CRD/Pela Vidda como coordenadora dos grupos de voluntáries e estagiáries bem como no atendimento à população LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social. Trabalha em clínica particular no atendimento a adultos e idosos. Foi voluntária na Clínica da PUC no atendimento individual e em grupo de idosos e no Colégio São Luís atendendo alunos bolsistas do ensino médio.