CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 16 de outubro
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral. Informações e inscrições* 11 3864 2330 | 11
3865 0017 *inscrições antecipadas
Debatedores
Cláudio Marques da Silva Neto
Doutor e mestre em Educação, pesquisador no EdGES (Grupo de Estudo de Gênero, Educação e Cultura Sexual) da Faculdade de Educação (FE-USP). Atuou como formador no Grupo Direitos Humanos nas Escolas, vinculado à FE-USP e Cátedra USP/UNESCO e atualmente é diretor de Escola na EMEF Espaço de Bitita/Infante Dom Henrique, na Rede Municipal de Educação de São Paulo. É autor do livro “Indisciplina e Violência Escolar: Dilemas e Possibilidades”, ed. Porto de Ideias.
Lisette Weissmann
pós doutora, doutora e mestre em Psicologia. Psicanalista de casais, famílias e individual. Membro do departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientae e de ABPCF. Professora do CEP, professora convidada no Sedes Sapientiae e na USP. Livros escritos: Famílias Monoparentais, Atendimento Psicanalítico de Família, Interculturalidade nos vínculos familiares, Parejas y famílias migrantes.
Magdalena Ramos
Psicanalista, Terapeuta de Casal e Família. Foi por 30 anos professora do Núcleo de Casal e Família da PUC-SP. Atualmente é supervisora de família na Clínica de Anorexia e Bulimia no Instituto Sedes Sapientiae, membro da AIPCF, vice-presidente da ABPCF. Organizadora dos livros: “Atendimento Psicanalítico de Anorexia e Bulimia”, ed. Zagodoni, “Casal e Família Como Paciente”, “Novas Fronteiras da Clínica Psicanalítica de Casal e Família” e “Psicanálise de Casal e Família Desafios Clínicos e Ampliações Teóricas”, ed. Escuta.