CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que,
além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos
respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 26 de novembro
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Durval Mazzei Nogueira Filho
psiquiatra, psicanalista, mestre em Psiquiatria pelo Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), membro do Departamento de Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, e da Seção São Paulo da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP). Ex-professor/colaborador do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) e autor dos livros "Psicanálise e Medicina" e "Toxicomanias", "Psicanálise e Neurociência, Psiquiatria e Sexo - De que homem fala Freud?", ed. Escuta.
Enrique Mandelbaum
membro filiado do Instituto de Psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Com formação de psicólogo (PUC) e doutor pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Experiência em educação infantil, orientação escolar e na clínica psicanalítica com crianças, jovens e adultos. Ministra aulas no CEP desde 2005. Autor dos livros "Frações de Entendimento Íntimo- exercícios críticos de autoanálise com a história e a literatura", Benjamin Editorial, 2023 e "Franz Kafka: Um Judaísmo na Ponte do Impossível", ed. Perspectiva, 2003.
Fernando Cembranelli
psiquiatra e psicanalista, mestre em psicologia Clinica pela PUC-SP; dirige a Coleção Páthos, da ed. Escuta, pela qual foram publicadas duas obras de Christopher Bollas: "A sombra do Objeto" e "Forças do Destino" (autor da apresentação e prefácio da edição brasileira de Forças do Destino). Supervisor de instituições públicas e privadas de saúde; foi diretor médico do Hospital-Dia "A Casa" por 20 anos.