CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD Tecnologia
A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 30 de novembro
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864-2330 | 11 3865-0017
*inscrições antecipadas
Debatedores
Claudio E. M. Waks
psicólogo pela Universidade da Califórnia, Berkeley (EUA). Psicanalista, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, membro efetivo do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi (GBPSF), do International Sándor Ferenczi Network (ISFN) e da International Association for Relational Psychoanalysis & Psychotherapy (IARPP). Membro fundador do Instituto Brasileiro de Psicoterapia e Psicanálise Relacional (IBPPR). Docente e supervisor do Curso de Formação em Psicanálise Relacional (ABPR). Docente e supervisor do Curso de Formação em Psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos - CEP. Membro do Instituto Phaneros e Pós-Graduação em Enteogenia Terapêutica no Instituto Hermes.
Karin de Paula
praticante da Psicanálise, doutora em Processos de Singularização pela PUC-SP. Autora dos livros: "$em? Sobre a Inclusão e o Manejo do Dinheiro Numa Psicanálise", ed. Zagodoni; "Do Espírito da Coisa: Um Cálculo de Graça - Sobre o Percurso de Uma Psicanálise", ed. Escuta; "Atendimento Psicanalítico da Depressão", ed. Zagodoni, em organização com Daniel Kupermann; capítulo "Trabalhando com a Psicanálise: Dos Porta-Dores da Peste" no livro: "Diálogos Sobre Formação e Transmissão em Psicanálise", ed. Zagodoni; e "Atendimento Psicanalítico das Neuroses", da Série Prática Clínica da ed. Zagodoni; entre outros artigos publicados. Professora e supervisora em universidades e no Curso de Formação em Psicanálise. Coordenadora do Núcleo de Formação Permanente - Prática Clínica - Psicanálise e Psicoses - CEP.
Paulo Orlandi Mattos
farmacêutico, mestre em Farmacologia de Produtos Naturais. Organizador do III e do IV Simpósio Internacional da Cannabis Medicinal, desde 2010, Paulo O. Mattos, colabora com instituições acadêmicas e não governamentais para regulamentação do uso medicinal da <i>Cannabis</i>. Atualmente, é pesquisador no Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular da Universidade Federal de São Paulo, conselheiro da Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas e atua junto a diversas iniciativas nacionais e internacionais pelo fim da guerra às drogas.