CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de
reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são
convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação
e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 28 de junho
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade
gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | Whatsapp
11 97666-1249
*inscrições antecipadas
Berenice Bento
pesquisadora visitante do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Professora Associada do Departamento de Sociologia/UnB e pesquisadora 1D do CNPq. Graduada em Ciências Sociais pela UFG (1994), mestrado em Sociologia pela UnB (1998), doutorado em Sociologia pela UnB /Universitat de Barcelona (2003) e pós-doutorado pela City University of New York/EUA (2014). Editora da Revista Cronos/PPGCS (2010/2013), colunista da RevistaCult (2015/2016), coordenadora do Núcleo Interdisciplinar Tirésias (UFRN), secretária geral da ABEH (2008/2010), coordenadora geral do I Seminário Internacional Desfazendo Gênero (2013/UFRN), editora adjunta da Revista Sociedade e Estado/PPGSOL-UnB. Participa dos Grupos de Trabalho Palestina e América Latina (CLACSO) e Filosofia e Feminismo (CLACSO). Além de publicar em periódicos nacionais e internacionais, é autora dos livros: "A reinvenção do corpo: gênero e sexualidade na experiência transexual", ed. Garamond, "O que é transexualidade?", Coleção Primeiros Passos, ed. Brasiliense e "Homem não tece dor: queixas e perplexidades masculinas", ed. EdUFRN, "Estrangeira: uma paraíba em Nova Iorque, ed. Annablume, "Transviad@s: gênero, sexualidade e direitos humanos", ed. EDUFBA, "Brasil, ano zero: gênero, violência, Estado?", ed EDUFBA. Realizada pesquisas na interface de Sociologia e Antropologia, nos temas: decolonialidades, estudos queer, direitos humanos e marcadores sociais da diferença (sexualidade, gênero, raça/etnia). Foi agraciada em 2011 com o Prêmio Nacional dos Direitos Humanos.
Fran Rocha
é psicanalista e professora universitária. É mestra em saúde coletiva pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) onde, atualmente, cursa o doutorado. Seu campo de pesquisa se dá nas franjas entre a saúde coletiva, a psicanálise, a antropologia e os estudos de gênero e HIV. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais - (UFMG) e especialização em psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Tem experiência de mais de dez anos no Sistema Único de Saúde onde trabalhou como médica de família. Fez formação em psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos e segue em formação contínua no Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo. É cocriadora e coorganizadora da Roda (da) Diversidade, dispositivo de debate e estudo em que se discutem psicanálise e vivências LGBTQIAPN+.
Leandro de Oliveira Silva
fotógrafo, praticante da psicanálise, com formação pelo CEP, participou da formação permanente no Fórum do Campo Lacaniano-SP, frequentou pós-graduação em Semiótica Psicanalítica: Clínica da Cultura no COGEAE-PUC-SP, cursou Direção de Arte para o Audiovisual na AIC (Academia Internacional de Cinema - SP). É cofundador do projeto Roda(da) Diversidade: Psicanálise e Vivências LGBTQIA+, contribui como artista visual e fotógrafo para a revista eletrônica ParePense, desenvolve trabalho e pesquisa no campo da fotografia, arte e performance Drag.