CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 20 de setembro
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | Whatsapp 11 97666-1249
*inscrições antecipadas
Amanda Mont'Alvão Veloso
psicanalista e doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na PUC-SP, com pesquisa sobre linchamento, inconsciente e linguagem. Tem doutorado sanduíche em Birkbeck, University of London, e possui mestrado na PUC-SP. Escreve sobre as tensões das relações humanas a partir de livros, filmes e séries. Atende adolescentes e adultos e é autora de "Psicanálise e contradição: o conflito na ponta da língua", ed. Dialética.
Eliane de Christo
psicanalista pelo CEP, em formação pelo Instituto Internacional de Psicanálise (IIP), jornalista pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, mestra em educação pela Universidade São Francisco, pós-graduada em Psicologia Transpessoal e doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Autora dos livros: "Mulher de palavra: encantada, mal dita, bem dita", ed. Paraquedas. "Anália Franco, A Educadora e Seu Tempo", ed. Comenius, e "O Menino que Rasgou a Nuvem", ed. Outubro. Atualmente trabalha na clínica psicanalítica.
Eliane Marques
poeta, escritora, tradutora e psicanalista. Possui graduação em Pedagogia e Direito, mestrado em Direito Público. Publicou o romance "Louças de Família", ed. Autência e "O Poço das Marianas", ed. Escola de Poesia Amefricana (Prêmio Minuano de Literatura e finalista dos prêmios Associação Gaúcha de Escritores e Açorianos, 2022), "E Se Alguém o Pano" (Prêmio Açorianos, 2016) e "Relicário" (2009). Coordena a editora Escola de Poesia Amefricana e o selo Orisun oro, que visa à tradução e à publicação de livros de Mulheres Poetas Amefricanas no Brasil. É filiada à Àpres Coup Porto Alegre Psicanálise e Poesia, onde coordena e ministra seminários de formação em psicanálise. Mantém coluna no Jornal Zero Hora.