CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD Tecnologia
coordenação José Waldemar Thiesen Turna
programa
• O
brincar e a experiência analítica
• A criatividade na experiência analítica
• O atendimento de pacientes difíceis
• Psicopatologia e estrutura psíquica na infância
• A epidemia diagnóstica do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em questão
• Psicose na infância
datas
segundas-feiras
| 06,
13, 20 e 27 de junho; 01, 08, 15, 22 e 29 de agosto
horário | 20h às 22h
carga horária
18
horas (9 aulas de 2 horas cada)
dirigido
a
psicólogos, psiquiatras, psicanalistas, estudantes e profissionais das áreas da
saúde
preço
três
mensalidades de R$ 350,00
alunos do CEP: três mensalidades de R$ 300,00
Docentes
Ana Maria Ferraz da Silva
Psicóloga, psicanalista com especialização em Clínica Psicanalítica pela PUC-SP, tutora da Conexão Lacaniana e membro do Instituto Vox de Pesquisa em Psicanálise.
Fatima Ferreira Duque
Psicanalista, médica, aprimoramento em Clínica Institucional no Instituto Sedes Sapientiae e membro do Instituto Vox com Projeto de Pesquisa em Psicose.
José Waldemar Thiesen Turna
psicólogo, psicanalista, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, clínico, supervisor e professor. Autor do livro "Atendimento Psicológico às dependências químicas" ed. Zagodoni".
Julieta Jerusalinsky
psicóloga (UFRGS), Psicanalista, especialista em Estimulação Precoce (FEPI- Centro Lydia Coriat de Buenos Aires); mestre e doutora em psicologia clínica (PUC-SP); professora nos cursos de especialização em "Teoria Psicanalítica" (PUC/SP) e "Estimulação Precoce: clínica transdisciplinar de bebês" do Instituto Travessias da Infância: Centro de Estudos Lydia Coriat SP, do qual é membro fundador assim como da REDE-BEBÊ. Autora de: A criação da criança: brincar, gozo e fala entre a mãe e o bebê (2011); Enquanto o futuro não vêm: a psicanálise na clínica de bebês (2002). Organizadora de: Travessias e travessuras no acompanhamento terapêutico (2016); co-organizadora de: Quando Algo não vai bem com o bebe: Detecção e intervenções estruturantes em Estimulação Precoce (2020); Intoxicações Eletrônicas: o sujeito na era das relações virtuais (2017); Janela, janelinha... Psicomotricidade na 1ª infância: corpo e sujeito em estruturação (2025).
Sérgio de Gouvêa Franco
psicanalista, doutor pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp e pós-doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, onde fez formação em Psicanálise. Atual presidente da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental (AUPPF) e professor do Curso de Formação em Psicanálise do CEP, onde conduz seminários sobre Christopher Bollas há vários anos. Foi reitor da Fecap entre 2006 e 2010. Autor dos livros “Hermenêutica e Psicanálise na Obra de Paul Ricoeur”, ed. Loyola, e “Mandrágoras, Clínica Psicanalítica: Freud e Winnicott”, ed. Privamera Psi, em parceria com Manoel Berlinck e Karin Wondracek. Organizador do livro: “Sofrimento Psíquico em Tempos Sombrios”, ed. Escuta, autor do capítulo “A Contratransferência em Christopher Bollas” na obra “Por que Bollas?”, ed. Zagodoni, organizado por Elisa Ulhoa Cintra, entre outras publicações no país e no exterior.