CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma
de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais. Por isso são
convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação
e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 18 de
junho
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade
gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017 | Whatsapp 11 97666-1249
*inscrições antecipadas
Elisa Maria de Ulhôa Cintra
"Psicóloga e psicanalista. Professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP e da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP. Coordenadora do Laboratório Interinstitucional de Estudos da Intersubjetividade e Psicanálise Contemporânea (LIPSIC) – IPUSP e PUC-SP. Autora dos livros “Por que Klein?”, (em coautoria com Marina F. R. Ribeiro), ed. Zagodoni, “Melanie Klein: Estilo e Pensamento”, ed. Escuta, “Folha Explica Melanie Klein”, (em coautoria com Luís Claudio Figueiredo), coorganização e textos nos livros: “Para Além da Contratransferência: O Analista Implicado” e “Melanie Klein na Psicanálise Contemporânea. Teoria, Clínica e Cultura”, ed. Zagodoni.
Fernando Cembranelli
psiquiatra e psicanalista, mestre em psicologia Clinica pela PUC-SP; dirige a Coleção Páthos, da ed. Escuta, pela qual foram publicadas duas obras de Christopher Bollas: "A sombra do Objeto" e "Forças do Destino" (autor da apresentação e prefácio da edição brasileira de Forças do Destino). Supervisor de instituições públicas e privadas de saúde; foi diretor médico do Hospital-Dia "A Casa" por 20 anos.
Sérgio de Gouvêa Franco
psicanalista, doutor pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pós-doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, onde fez formação em Psicanálise, atual presidente da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental (AUPPF), professor do Curso de Formação em Psicanálise do CEP, onde tem conduzido Seminários sobre Christopher Bollas há vários anos. Foi reitor da Fecap entre 2006 e 2010. Autor do livro "Hermenêutica e Psicanálise na Obra de Paul Ricoeur", ed. Loyola e do livro "Mandrágoras, Clínica Psicanalítica: Freud e Winnicott", ed. Privamera Psi, em parceria com Manoel Berlinck e Karin Wondracek, organizador do livro "Sofrimento Psíquico em Tempos Sombrios", ed. Escuta , autor do capítulo "A Contratransferência em Christopher Bollas" no livro "Por que Bollas?", ed. Zagodoni, organizado por Elisa Ulhoa Cintra, entre outras publicações no país e exterior.