CEP - Centro de Estudos Psicanalíticos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por SD TecnologiaA ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes
leituras das problemáticas sociais.
Por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível
de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade
de abordagens.
sexta-feira | 27 de setembro de 2013
horário | 19h às 21h
Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864 2330 | 11 3865 0017
*inscrições antecipadas
Emília Estivalet Broide
formada em Psicologia pela PUC-RS; psicanalista, pos doutora em Psicologia Clínica pela USP, doutora em Psicologia Social pela PUC-SP, mestre em Saúde Pública pela FSP-USP. Consultora e supervisora na área da Saúde, Assistência Social, Educação e Direitos Humanos. Integrante do Laboratório de Psicanálise Sociedade e Política da USP. Autora do livro "A supervisão como interrogante da práxis analítica: desejo de analista e transmissão da psicanálise", ed. Escuta e coautora dos livros: "A Psicanálise em Situações Sociais Críticas: Metodologia, Clínica e Intervenções" ed. Escuta; "População de Rua: Pesquisa Social Participativa", ed. Juruá; "Pode Pá: Uma Nova Abordagem na Aplicação de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto", ed. Ateliê Editorial, 2016, além de diversos artigos em psicanálise.
Jorge Broide
psicanalista, doutor em psicologia social, professor do curso de psicologia da PUCSP. Trabalha desde o ano de 1976 em áreas sociais críticas. Livros sobre o tema publicados no Brasil, Argentina e Portugal.
Sandra Luzia de Souza Alencar
Doutora em Psicologia Social pela PUC-SP, psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, membro do Laboratório Psicanálise e Sociedade do Programa de Pós-Graduação da Psicologia Clínica da USP e do Núcleo Psicanálise e Política do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da PUC-SP.